Coxa apresentará seus novos uniformes amanhã

O Coritiba apresentará amanhã, no Espaço Batel, em Curitiba, a sua nova coleção 2009 de materiais esportivos e a chamada linha casual. O parceiro do Alviverde é a indústria italiana de material esportivo Lotto Sport Itália. A nova camisa do Coxa ganhará alguns detalhes comemorativos aos 100 anos,  que serão mostrados oficialmente no evento.

Com sede em Tregignano, na província de Treviso, a Lotto foi fundada em 1973, pela família Caberlotto, que na época era a dona do clube de futebol Treviso F.C. A Lotto é a primeira marca do futebol italiano e a terceira da Europa.

Além do Coritiba e Atlético Mineiro, a empresa italiana é fornecedora oficial de material esportivo com o Sport. O acordo entre o time pernambucano e a Lotto terá duração inicial de quatro anos.

Segundo informações da empresa “os contratos com os três clubes fazem parte de uma estratégia para disputar o mercado brasileiro com a Nike e a Adidas”. O potencial de consumidores a serem atingidos é de 10,7 milhões.

A meta da empresa é patrocinar seis clubes brasileiros até o final de 2009. Os contratos com o Atlético-MG e o Coritiba serão válidos por três anos. A intenção da Lotto é ocupar a terceira posição no mercado nacional muito rapidamente.

Na Europa a Lotto representa clubes como Fiorentina (Itália), Udinese (Itália), Real Zaragoza (Espanha) e Sochaux (França), além das seleções da Ucrânia e da Sérvia.

A empresa chega ao Brasil com planos ousados e pretende ocupar a terceira posição no mercado nacional muito rapidamente. Na América do Sul a Lotto já é parceira do San Lorenzo, da Argentina, do El Nacional, do Equador, e da Seleção Colombiana.