Coutinho sofre fissura e para por dois meses

O atacante Douglas Coutinho, jovem promessa do Rubro-Negro, sofreu fissura no osso da bacia e desfalcará o Atlético por pelo menos dois meses. O atleta de 19 anos, apesar de ter anotado 11 gols no Paranaense, tornando-se artilheiro do Furacão, estava esquecido pelo técnico Ricardo Drubscky no Brasileiro e fica na geladeira até setembro.

Ele se junta a mais cinco jogadores que estão encostados no departamento médico do Atlético. Além de Coutinho, Bruno Furlan, Cleberson, Deivid, Léo e Pedro Botelho também se recuperam de lesões – o caso mais grave é o de Furlan. Já os laterais Léo e Pedro Botelho, apesar de serem poupados no amistoso de hoje, contra o Cuiabá, são presença garantida para enfrentar o Grêmio, sábado, na Vila Capanema.

Na partida desta noite, às 21h30, no Mato Grosso, será dado o pontapé inicial na parceria entre Atlético e Cuiabá. O Rubro-Negro, para esvaziar a prateleita, irá ceder jogadores ao clube do centro-oeste. A primeira leva deve incluir Harisson, Renan Foguinho e Júnior Barros, jogadores que foram pouco utilizados pelo Furacão no primeiro semestre do ano.