Goleiro do Real Madrid e da seleção da Bélgica, Thibaut Courtois aprovou a decisão da Uefa de inserir o VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) a partir das oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o jogador vai defender o time espanhol contra o Ajax, na Holanda, na partida de ida do confronto eliminatório.

continua após a publicidade

“Eu gosto do VAR. Na última Copa do Mundo, tivemos uma experiência muito boa, todos os países estavam favoráveis. Foi muito bem usado no Mundial. Falta a gente conhecer as regras em alguns casos, a intervenção tem de acontecer após um erro manifesto. Tem de existir para ajudar o futebol. Pode ir contra você em um impedimento ou o contrário. É bom para o futebol ser mais justo”, comentou o goleiro.

continua após a publicidade

Contratado pelo Real Madrid antes do início da atual temporada, Courtois crê que a equipe pode ganhar pela quarta vez consecutiva um título da Liga dos Campeões, conquista que seria inédita na carreira do belga. “Todo ano que perguntarem quem é o favorito a vencer esse torneio, quase todos os jogadores vão responder que é o Real, por causa da equipe forte e da experiência”, disse o goleiro.

continua após a publicidade

O time de Courtois também disputa os títulos da Copa do Rei, na qual empatou por 1 a 1 contra o Barcelona no jogo de ida da semifinal, e do Campeonato Espanhol. Na liga nacional, o Real Madrid tem seis pontos de desvantagem para a equipe catalã, líder da competição com 51 pontos após 23 rodadas.

Perguntado sobre a possível conquista da tríplice coroa, o goleiro foi cauteloso. “Devemos jogar partida a partida. Não podemos pensar na volta da Copa do Rei. Ainda temos de enfrentar o Ajax, o Girona, o Levante, que sempre são complicados. Quando chegarmos ao fim da temporada, veremos se teremos de optar por alguma competição e tomara que nós estejamos vivos nas três”, discursou o belga.

Para a partida desta quarta-feira, é possível que Courtois e o Real Madrid não contem com Raphael Varane na zaga. O francês é dúvida porque enfrenta um quadro de gripe e, por isso, pode ser substituído pelo espanhol Nacho Fernández.