Costa do Marfim bate Mali e decide Copa Africana

Melhor seleção da África no ranking da Fifa, a Costa do Marfim fez valer todo o seu favoritismo e se classificou para a final da Copa Africana de Nações nesta quarta-feira. Jogando em Libreville, no Gabão, venceu Mali por 1 a 0 e agora vai enfrentar a zebra Zâmbia na decisão do torneio continental. A final acontece no domingo, novamente na capital gabonesa.

Um dos artilheiros da competição com três gols , Didier Drogba desta vez passou em branco. Mas não foi por falta de tentativas. Favorito ao prêmio de melhor jogador da Copa Africana, o jogador do Chelsea infernizou a defesa de Mali, que se segurou como pôde.

Amplamente superior durante todo o segundo tempo, a Costa do Marfim saiu na frente aos 46 minutos. Gervinho, do Arsenal, disparou pela esquerda, deixou três marcadores para trás, saiu na cara do goleiro e tocou cruzado, sem chances de defesa para Diakité. Este foi o primeiro gol dele na Copa Africana.

Esta será a terceira vez que a Costa do Marfim jogará uma final continental. Ela só foi campeã em 1992, quando a competição foi sediada por Senegal. Depois, os marfinense voltaram a jogar uma decisão em 2006, mas na ocasião perderam para o Egito, dono da casa. Já a Zâmbia tem dois vices: em 1994 e em 1974.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.