Estão abertas as inscrições para a 2.ª Corritalia Brasile, uma prova que simboliza o perfeito encontro das comunidades brasileira e italiana através do esporte. O evento tem duas opções: 15 km de corrida ou 5 km de caminhada e ambos acontecem no dia 10 de junho.

A prova é aberta para todos os corredores de rua. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de junho ou até o limite de participantes (1.500 corrida e 500 caminhada). Para a corrida, o custo é de R$ 50 e para a caminhada de R$ 35. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Procorrer (www.procorrer.org.br) ou na loja Procorrer (Avenida Vicente Machado, 320).

A Corritalia Brasile faz parte do Mia Cara Curitiba, organizada pelo Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura de Curitiba, O Instituto Municipal de Turismo e a Canal/MKT. O evento começa no ida 25 de junho para celebrar a influência do país do velho continente no Brasil. Além da corrida, atividades culturais gastronômicas e de negócios também estão previstas. A Corritália é o último evento do Mia Cara.

A corrida de 15 km da Corritalia Brasile é a única com esta distância que acontece em Curitiba. O percurso não poderia ser mais típico: a prova atravessa o bairro de Santa Felicidade, que simboliza a colonização italiana em Curitiba. A largada e a chegada serão em frente ao Madalosso, restaurante que colocou a culinária de Santa Felicidade no mapa mundial ao figurar no Guiness Book como maior restaurante do mundo.

A largada da corrida acontece às 7h20 e a da caminhada dez minutos depois.