Corridas no Tarumã no dia 9 de outubro

Recebendo reduzido número de inscrições, a Comissão de Turfe, como se esperava, não reuniu número suficiente de inscrições para formar oito páreos para o próximo sábado. Na véspera da eleição, portanto, não haverá corrida no Jockey Club. Lamenta-se, mas espera-se que para o dia 9 de outubro seja formado excelente programa, com quatro provas que deverão contar com a participação dos melhores animais alojados na Vila Hípica do Tarumã.

O Clássico Paulo Pimentel, prova mais importante da chamada, na distância de 2.200 metros, deverá reunir produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.200 metros, que estão sendo preparados para o Grande Prêmio Paraná-2004.

A Prova Especial Murilo Ramos Gomes Correia, na distância de 1.200 metros, deverá contar com bons animais do turfe local, que estão sendo treinados, visando a prova velocidade da festa máxima do turfe local.

Bons milheiros do turfe local poderão ser inscritos na Prova Especial Aramys Athayde, na distância de 1.600 metros.

Destaque, ainda, para a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.900 metros, reservada para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.900 metros.

Uma chamada, portanto, como boas atrações para o dia 9, mas semana sem corrida serve para demonstrar a dramática situação que atravessa o turfe paranaense.

Concurso

Encerrou-se com a reunião de sábado passado o Concurso Stud Mandrake, com a vitória do colega Ary Ayres de Mello Júnior, com 335 pontos, seguido de perto por Dawson Guimarães, com 330, Guilherme Ronconi, com 295 e Alessandro Reichel, que totalizou 290 pontos. Nas posições imediatas, pela ordem, Reginaldo Alberti, Demétrio Garzuze, Gerson Borges de Macedo, Raphael Munhoz da Rocha, César Augusto Paula e Edson Ruck.

Ocorrência

Apenas uma ocorrência foi registrada nas corridas da semana passada. Cristiano Martins, piloto de Other Power, esclareceu que na altura dos 400 metros finais sentiu do anterior esquerdo, jogando-se para dentro, mas prontamente corrigido.

Voltar ao topo