Valquir Aureliano
Landmann, do Stud Evolution,
que vem de duas participações,
em São
Paulo, atuará na prova
de encerramento, sob os cuidados
e Pedro Nickel
Filho.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos dezoito animais que estrearão esta semana, entre os quais oito produtos de três anos de idade hípica.

1.º Páreo – Outra Máquina, fêmea, alazã, nascida em 15/11/03, no Mato Grosso do Sul, por Music Prospector e Boudless Bou, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Neloporã. Treinador: C.Carlindo. Inédita.

Grã-Cruz, fêmea, tordilha, nascida em 11/9/03, no Paraná, por Impression e Seam, de criação e propriedade do Haras Santarém. Treinador: M.F.Gusso. Inédita.

Borghetti, macho, castanho, nascido em 27/10/03, no Paraná, por Burooj e Insaziabile, de criação do Haras Xará e propriedade do Haras Xará/Haras Mineral Park. Treinador: P.Nickel Fº. Inédito.

2.º Páreo – Rivarola, macho, castanho, nascido em 15/10/01, em São Paulo, por First American e Ambition Bid, de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade de Júlio César de Moura Rosa. Treinador: J.César. Correu 11 vezes em Cidade Jardim, obtendo 2 vitórias e 5 colocações.

3.º Páreo – Kristiane (ex: Kris Rambler), fêmea, alazã, nascida em 29/8/03, no Paraná, por Blush Rambler e More Luck, de criação e propriedade do Haras São Luiz. Treinador: C.P.Gusso. Inédita.

Denon, macho, alazão-tostado, nascido em 13/11/03, em Santa Catarina, por Teeran e Here She Goes, de criação do Haras do Verde Vale e propriedade do Stud T.T.F. Treinador: P.França. Correu 1 vez em Uvaranas, obtendo 1 colocação.

Montgras (ex Quente Sensual), fêmea, alazã, nascida em 8/07/03, no Paraná, por Trempolino e Empress Fleur, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Mictik. Treinador: P.Nickel Fº. Inédita.

4.º Páreo – Açucar Cristal, fêmea, castanha, nascida em 1/10/03, no Rio Grande do Sul, por Roi Normand e Iaia de Ioio, de criação do Haras Santa Ana do Rio Grande e propriedade do Haras dos Girassóis. Treinador: G.F.Santos. Inédita.

5.º Páreo – Lucky Wishbone, macho, alazão, nascido em 21/2/01, nos EUA, por Defrere e Jazz Matazz, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud T.T.F. Treinador: P.França. Correu 21 vezes entre Gávea e Cidade Jardim, obtendo 3 vitórias (CJ) e 7 colocações.

Leporello, macho, castanho, nascido em 16/8/03, no Paraná, por Dubai Dust e Secret Purple, de criação e propriedade do Haras Tributo Á Ópera. Treinador: M.F.Gusso. Correu 2 vezes em Cidade Jardim, obtendo 1 vitória.

7.º Páreo – Alanis, fêmea, castanha, nascida em 23/7/03, no Paraná, por Mane Minister e Ira Charrua, de criação e propriedade do Stud Chesapeake. Treinador: P.Nickel Fº. Inédita.

Soy Magical, macho, castanho, nascido em 25/9/03, no Rio Grande do Sul, por Magical Mile e Soy Corredora, de criação do Haras Guaiba e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinador: J.César. Correu 1 vez em Uvaranas, obtendo 1 colocação.

8.º Páreo – Fahim Mania, fêmea, castanha, nascida em 1/7/02, no Paraná, por Fahim e Hipomania, de criação e propriedade do Stud Miasaki. Treinador: V.Fagundes. Correu 3 vezes em Cidade Jardim, sem obter colocação.

Helguera, fêmea, alazã, nascida em 25/8/02, no Rio Grande do Sul, por Pátio de Naranjos e Best Of Usa, de criação de Fábio Linck Waihrich e propriedade de João M.Domingues de Oliveira. Treinador: G.F.Santos Jr. Correu 5 vezes na Gávea, sem obter colocação.

Ferdinando Ka, macho, alazão, nascido em 23/9/02, no Paraná, por Nickelby e Emblaze, de criação de Luiz Fernando Martins Kosop e propriedade do Haras Zonta. Treinador: J.César. Correu 1 vez em Cidade Jardim, sem obter colocação.

Zurbaran, macho, castanho, nascido em 1/7/01, em São Paulo, por Odysseus e Silver Seller, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinador: J.César. Correu 5 vezes entre Cidade Jardim e Uvaranas, obtendo 1 vitória (Uvaranas) e 4 colocações.

Luseia, fêmea, castanha, nascida em 13/11/02, no Paraná, por Lupin e Odisseia da Toca, de criação do Haras Zonta e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinador: J.César. Inédita.

Barra Nova, fêmea, castanha, nascida em 1/9/01, no Rio Grande do Sul, por New Colony e Barbara Empire, de criação e propriedade de Newton Birskis. Treinador: D.Antunes. Correu 2 vezes entre Cidade Jardim e Uvaranas, obtendo 2 colocações.

Principal prova de SP com oito éguas

Como de costume, a principal corrida desta semana em Cidade Jardim, será realizada na tarde de sábado. A Prova Especial Dante Marchioni, reservada para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, em pista de areia, apresenta-se com oito competidoras: Alta Madrugada (3-52), Crazy Jet (2-59), Limite (1-52), Ponta Certa (4-59), Saga Sureña (7-59), Sandy Minister (6-59), Valentine Day (5-52) e Zaya (8-5).

Melhor prova de sábado na Gávea

A exemplo de Cidade Jardim, a programação da Gávea não conta com provas do calendário clássico, figurando como destaque de domingo a Prova Especial Jockey Club de Campos, com a participação de Ontário (1-52), Outer Stage (2-60), Saratoga Springs (3-59), Vasomax (4-59), Ocean Crest (5-59), Naboa (6-58), Martino (7-61), Latin Cat (8-60), Lady Betona (9-58), Neck Welch (10-59), Maçaranduba (11-60), Hot Hoop (12-59) e Cerutti (3-62).

Liquidação do Verde Vale

Lamenta-se, mas na tarde de sábado, no Tattersall do Tarumã, será leiloado todo o plantel do Haras do Verde Vale, que criou notáveis corredores e, naturalmente, possui excelente reprodutoras e potros das últimas gerações, tudo fazendo crer que será um grande sucesso de ordem financeira, pois não são poucos os que estão de olho em muitas reprodutoras e  nos produtos da nova geração.

Diminuição de plantel

O conceituado Haras J.B. Barros, que criou notáveis campeões das pistas brasileiras com destaque internacional, no próximo sábado  promoverá a venda de 50% de seu excelente plantel de reprodutoras, que serão apresentados em parelhas, escolhendo o comprador a égua de sua preferência.