Para quem desejar participar da Corrida Rústica do Trabalhador que será disputada na manhã da próxima segunda-feira, 1.º de maio, Dia do Trabalho, poderá fazer sua inscrição até este domingo nos locais que estão à disposição dos interessados: na Rua Carlos Cavalcanti, 498, 1.º andar, Centro, das 9h às 20h, telefones (41) 3016-3187, 3015-6982, 9183-4745 e 9192-0749. Também na Rua Vicente Machado, 160, conjunto 63, telefone (41) 3224-5067, das 14h às 19h.

Os organizadores da competição esperam milhares de participantes, principalmente de trabalhadores vinculados às organizações empresariais da iniciativa pública ou privada, além de maratonistas, corredores de provas de fundo, triatletas, corredores de rua, enfim, todos os interessados na prática do atletismo.

As inscrições podem ser feitas mediante pagamento da taxa de R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível.

O percurso, com largada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, é de aproximadamente 10 mil metros, que terão a orientação e segurança do BPTran, Diretran, Ciretran, Prefeitura de Curitiba, Sesc, Sesi, Fotrapar e da Acorba, os dois últimos, organizadores e promotores do evento.

São admitidas categorias que vão do infanto-juvenil ao veterano e veteraníssimo, feminino e masculino.

Premiação com medalhas a todos os participantes e dinheiro e troféus para os melhores classificados de cada categoria.

As largadas são variadas: 8h, para cadeirantes e especiais; 9h05 para o feminino, e 9h15 para as provas masculinas.

A Rústica do Trabalhador conta com o patrocínio e apoio da Unaecic/União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná, da Fotrapar/Fundação da Força Trabalhista do Paraná, governo do Estado do Paraná, Serviço Social do Comércio, Serviço Social da Indústria, da Acorba/Associação dos Corredores de Rua de Curitiba, e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com cobertura especial da Tribuna do Paraná, da TV-Educativa e da Conseg.