Corrida noturna em Curitiba foi um sucesso

Foi um sucesso a 2.º Corrida Noturna Unimed realizada no sábado, nas categorias masculino e feminino.

A competição encerrou oficialmente o projeto Saúde Verão Unimed. Apesar da chuva, a prova reuniu mais de 1.500 atletas que percorreram aproximadamente 10 quilômetros. Vilmar Venâncio completou o percurso em 26 minutos e 53 segundos, enquanto que Dijocelene Santos fez em 35 minutos e 55 segundos.

O vencedor da categoria masculina corre há oito anos e há um ano e três meses se prepara exclusivamente para corrida noturna. Já Dijocelene, terceira colocada na primeira edição da prova, começou a correr há três anos para emagrecer e se apaixonou pelo esporte.

A rotina de treinos dos atletas é semelhante. Ambos treinam de segunda a sábado. Vilmar percorre 28 quilômetros em dois períodos. Já Dijocelene corre cerca da 15 quilômetros pela manhã. A corrida teve como objetivo promover na comunidade a prática da atividade física para uma vida mais saudável e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo. "A intenção da cooperativa foi alcançado. O grande número de participantes prova que a comunidade está adquirindo novos hábitos que geram qualidade de vida", explica Hudson José, diretor Comercial e de Marketing da Unimed Curitiba.

Os participantes que completaram o circuito receberam medalhas.

As 10 primeiras colocações, nas modalidades masculino e feminino, ganharam troféus.

A 2.º Corrida Noturna Unimed contou com o apoio do Diretran, Academia Swimex e Águas Ouro Fino.

Voltar ao topo