Foto: Letícia Moreira
Atletas passando pela Praia de Fora, um dos trechos da corrida.

Está aberto o período de inscrições da Volta Ecológica da Ilha do Mel, corrida que irá percorrer a pé toda a face oeste da Ilha do Mel, balneário situado no litoral norte do Estado do Paraná. A prova será realizada no dia 6 de julho com 21 quilômetros de percurso e trará uma grande novidade em relação ao piso da competição para os praticantes de corrida de rua. Como a ilha é uma reserva natural, não possui calçamento. Com isso, o percurso da prova será desenvolvido totalmente pela areia das belas praias da ilha, mexendo com a estratégia dos competidores, que poderão optar pelo piso onde irão correr. Pela areia compacta ou mais fofa.

Inscrições

As inscrições custam R$ 50,00 por competidor e ficarão abertas até o dia 2 de julho. Poderão se inscrever atletas mirins na categoria Kids com idade entre 5 a 10 anos e maiores de 18 anos que poderão optar em correr os 21 quilômetros da prova na categoria Solo ou 10,5 quilômetros em equipe de dois participantes que se revezarão uma única fez durante o percurso. Poderão ser feitas através do site www.extremaventura.com.br, e na Humana Farmácia (Rua Santa Catarina, 218 Água Verde) em Curitiba. Na farmácia será possível realizar o pagamento através de cartão de crédito ou débito de todas as bandeiras. Está incluso na inscrição: chip eletrônico (emprestado para marcação dos tempos), numeral, seguro obrigatório e brindes.

Estrutura

A prova contará com estrutura de banheiros e chuveiros antes e depois da prova em um camping próximo a linha de chegada. Para locomoção dos competidores do revezamento até o quilômetro 10,5 será disponibilizada uma barca idêntica a que faz a travessia do continente da ilha.

A mesma embarcação ficará à disposição da prova para resgate de eventuais desistentes, já que o uso de carros ou motos é proibido no local. Uma UTI náutica prestará atendimento básico de suporte a vida durante a competição e uma UTI móvel ficará à disposição em Pontal do Sul para atendimento de possíveis acidentes.

Para hidratação dos competidores serão montados três postos com água durante o percurso.

Ao final da competição será oferecida aos competidores mesa de frutas com água natural e água de coco da Sococo, apoiadora do evento. Chips eletrônicos validarão a passagem dos atletas nos postos de controle e agilizarão o resultado que sairá em décimos de segundo após a passagem do último competidor na linha de chegada.

A Volta Ecológica da Ilha do Mel é uma realização da Abide Associação Brasileira de Inclusão e desenvolvimento ao Esporte com promoção da Trade Sports. O apoio ao evento é da Humana Farmácia e Sococo.