Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet) é o mais novo milionário da Família Stock Car. O piloto conquistou a vitória na Corrida do Milhão Goodyear, realizada neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, válida pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car.

A conquista foi graças ao belo trabalho da equipe no pit stop, que permitiu que Ricardinho assumisse a ponta nos boxes. O paulista cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h06min06seg, para as 35 voltas no circuito paulistano, e tornou-se o primeiro piloto a vencer duas vezes na temporada 2010, repetindo o feito da terceira etapa, no Velopark. O pole position Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot), cruzou em segundo lugar, com 1h06min09seg.

Já o líder da competição, o sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet) completou o pódio, com o tempo de 1h06min14seg.

A Copa Caixa Stock Car prossegue no dia 19 de setembro, com a oitava e última etapa antes da Super Final, programada para o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Com os resultados da Corrida do Milhão Goodyear, Ricardinho encostou ainda mais no líder Átila.

O sorocabano tem 110 pontos, contra 97 de Ricardinho. Cacá Bueno aparece em terceiro, com 75.

Os dez mais bem colocados na classificação geral após sete etapas ficou assim: 1) Átila Abreu, 110; 2) Ricardo Maurício, 97; 3) Cacá Bueno, 75; 4) Max Wilson, 72; 5) Nonô Figueiredo, 66; 6) Daniel Serra, 63; 7) Felipe Maluhy, 56; 8) Allam Khodair,50; 9) Marcos Gomes, 42; 10) Thiago Camilo, 40.

Paranaense se arrasta, mas termina em 12.º

Podia ter sido muito melhor, mas em função de tudo que aconteceu, o 12.º Lugar de Lico Kaesemodel na Corrida do Milhão, foi um bom resultado. A prova, válida pela 7.ª etapa da Stock Car, foi marcada por vários acidentes, rodadas e três entradas do safety car.

Ao final, vitória de Ricardo Maurício. Marcos Gomes, que largou na pole, terminou na 2.ª posição. O pódio foi completado por Atila Abreu, que se mantém na liderança. Lico, que largou da 17.ª posição, apostava no bom acerto do carro e na estratégia de pitstop para marcar bons pontos.

Na largada, ganhou uma posição e na volta 5 já estava em 12.º Lugar, quando entrou o primeiro safety car. Na relargada, Lico ficou encaixotado e acabou envolvido num acidente, que o jogou para a 30.ª posição.

Com a batida na parte traseira, Lico teve o extrator quebrado, deixando o carro praticamente inguiável. Na parada para pitsotp, a equipe não tinha o que fazer. Lico voltou para a pista e mesmo com dificuldades, trouxe o carro até o final e ainda marcou pontos.

Na classificação do campeonato, caiu duas posições, ocupando agora o 13.º Lugar. A próxima etapa está marcada para dia 19.09, em Campo Grande, onde serão definidos os 10 que disputarão o título no playoff.