Com a decisão de alterar o horário do clássico de domingo entre São Paulo em Palmeiras para 11 horas, a Federação Paulista de Futebol resolveu um problema, mas pode ter criado outro. Uma corrida de rua está marcada para acontecer nos arredores da praça Charles Miller e os organizadores da prova não estão dispostos a mudar a data do evento.

continua após a publicidade

Segundo os responsáveis pela prova “Circuito das Estações” estão inscritos nada menos do que 12 mil competidores e, pelo menos mais 3 mil membros da organização. Serão feitas duas largadas, às 7h e depois às 8h, na frente do estádio e em percursos de 5 km e 10 km.

Pelo menos até as 10h da manhã a avenida deve ter o trânsito bloqueado nos dois sentidos. Os organizadores da prova preveem, entretanto, que até 10h30 competidores estarão correndo pela avenida Pacaembu, a principal via de acesso ao estádio municipal.

Até a noite desta segunda-feira, os organizadores da corrida não tinham recebido nenhum comunicado da Polícia Militar (PM) sobre o novo horário do jogo. A intenção é manter a prova, já que muitos dos competidores são de outros estados ou cidades e viajarão para São Paulo apenas para disputar o evento.

continua após a publicidade

Além disso, a prova é uma das mais importantes entre as corridas de rua e existem muitos patrocinadores envolvidos no projeto. O cancelamento ou adiamento só deverá acontecer caso a PM obrigue.

IMPASSE – A possibilidade de a prova e o clássico ocorrerem ao mesmo tempo é algo pouco provável, já que existe uma grande estrutura para a realização da corrida, inclusive com o aparato policial que seria utilizado na segurança da partida.

continua após a publicidade

Existem, por exemplo, grades que serão utilizadas para separar os competidores dos transeuntes que podem ser utilizadas em uma possível confusão de torcida. A inscrição para a corrida tem preços que variam de R$ 124,99 a R$ 189,99, de acordo com benefícios a serem recebidos pelos participantes.