Foi realizada com sucesso, a 2.ª etapa do Campeonato Smelj de Corrida de Rua. A prova, com percursos de 10 e 5 quilômetros, foi organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, contou com a participação de 2.348 pessoas.

“O Campeonato Smelj de Corrida de Rua acontece ao longo do ano e incentiva a prática esportiva, a realização de atividades saudáveis e o companheirismo”, disse o diretor de Esportes da Secretaria do Esporte, Lazer e juventude, Felipe Nasse Daher. “Em uma dia tão especial quanto o Dia dos Namorados, é muito bom ver que o esporte se tornou uma atividade que os casais praticam juntos, fortalecendo o seu relacionamento e melhorando sua qualidade de vida”.

Além do espírito romântico, a corrida também teve um caráter solidário. Todas as inscrições para participar da corrida serão revertidas para a compra de cobertores para a Campanha Doe Calor, promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS).

Ao todo, as inscrições da segunda etapa do campeonato irão resultar na compra de mais 2 mil cobertores para a campanha Doe Calor, que irá distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade social.

No percurso de dez quilômetros, Marcos Antonio Capristano (Capis Sports), com o tempo de 32min11seg, e Letícia da Silva Saltori (UniBrasil; Feat Max Line; Baggio Imóveis), com o tempo de 38min56seg, repetiram o desempenho na etapa anterior e novamente venceram em suas categorias.

No percurso de cinco quilômetros, os vencedores foram Vagner da Silva na categoria masculina, com o tempo de 18min13seg, e Lucirda Aparecida Mathias, com o tempo de 23min. Os três primeiros colocados no geral masculino e feminino receberam troféus e todos os corredores receberam medalhas de participação.

As inscrições para participar da última etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua abrem a partir do dia 25 de setembro. A prova acontecerá no dia 9 de outubro.