Prudentópolis receberá hoje, atletas de cinco estados brasileiros, além de equipes do Paraguai e Uruguai para um super desafio em sua área natural. Repleta de atrativos, como o Salto São Francisco, a maior cachoeira do sul do Brasil e dentro de uma Área de Preservação Permanente APA da Serra da Esperança, Prudentópolis possui um imenso potencial para a prática dos esportes de aventura que servirá como palco desta disputa.

O nível técnico da competição está garantido com a presença da equipe n.º 1 na categoria Quarteto Misto do Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA), a brasiliense Sundown Oskaluga, além da gaúcha Papaventuras (7.º) e a paulista Curtlo Lobo Guará (9.º).

Na categoria Expedição Duplas o destaque é a paranaense Santa Rita Adventure de Paranaguá que ocupa a 2º colocação no RBCA. Outras equipes de ponta são as paranaenses Audax, que estava até o início da semana ocupando a 5.ª posição no ranking nacional, a Guartelá e All Nature, a catarinense Narrobada e a Uruguaia Olimpikus Pacman Team de Maldonado. Outras gringas que prometem incomodar são a Toro Pytá Tembiasá e a Expy, ambas de Assunção, no Paraguai.

Prova

A prova terá 110 quilômetros de percurso.