A 1ª Corrida de Aventura e Regularidade, organizada pelo curso de Educação Física da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu), foi transferida. Será no domingo, 17 de outubro. O evento deveria acontecer no domingo, 19, às 9h, no Parque Ambiental Ary Queiroz, mas por haver outra corrida ciclística acontecendo na mesma data, o evento foi transferido.

De acordo com o professor Waldir Aliot Júnior, que está coordenando a organização da prova, o evento visa divulgar a prática do exercício em meio à natureza e a corrida de aventura. “Além de aproveitar os pontos turísticos da cidade”, ressalta. Serão entregues premiações para o 1.º, 2.º e 3.º lugares.

Regras

As regras continuam as mesmas: equipes mistas, formadas por quatro pessoas (sendo obrigatória a presença de uma pessoa do sexo oposto). A equipe deve ter uma bóia (ou câmara de veículo, um colete, um apito, um celular, uma caixa de primeiros socorros e capacetes para todos os ciclistas. Há também a exigência de uma bicicleta da equipe possuir velocímetro. Os participantes concorrerão nas categorias Acadêmico e Não-acadêmico, podendo ser estudante de outras instituições de ensino superior da cidade. Não muda nada, somente a data”” , comenta Strozzi.