Corrida das Nascentes, dia 16

As inscrições para a segunda edição da Corrida de Revezamento Circuito das Nascentes do Iguaçu estão abertas até o dia 4 de setembro, na sede da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba (Smel), na Rua Desembargador Westphalen, 1566, no bairro Rebouças.

As inscrições são limitadas a 150 equipes. A corrida tem por objetivo divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

A prova será realizada no dia 16 de setembro, com largada às 7h30, para todas as categorias inscritas, em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara e a chegada na cidade de Curitiba, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

As equipes serão consideradas inscritas mediante o preenchimento de ficha de inscrição e depósito bancário no valor de R$ 15,00 por atleta (inclusive o reserva). O depósito deve ser feito na conta Assomec Corrida: Banco do Brasil, agência 1518-0, conta corrente: 13332-9, no valor total do número de integrantes da equipe.

A renda será destinada à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

Os kits dos atletas deverão ser retirados entre os dias 14 e 15 de setembro, das 9h às 20h, na Praça Oswaldo Cruz, na Rua Brigadeiro Franco (em frente ao Shopping Curitiba), mediante identificação de um dos integrantes da equpe, devidamente documentado. O tempo de duração máxima para a prova será de 8 (oito) horas.

Neste ano, o circuito terá 95 quilômetros, passando por Curitiba, Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré e Campo Magro. Nestes municípios, o percurso passa pelas nascentes dos rios Iraí, Palmital, Barigüi, Timbu, Passaúna, Belém e Atuba, todos afluentes do Rio Iguaçu. A prova terá sete quilômetros a mais do que edição do ano passado, com a inclusão do municípios de Campina Grande do Sul. Prevê a passagem por pontos turísticos e de preservação nos sete municípios. Os atletas deverão correr na ordem pré-estabelecida pela equipe, conforme a ficha de inscrição.

Voltar ao topo