Entre 14 de outubro e 16 de dezembro as cidades de Belo Horizonte (MG), Balneário Camboriú (SC), São Paulo (Alphaville), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Blumenau (SC), São José (SC) e Brasília (DF) receberão etapas da Corrida e Caminhada Contra o Câncer, que irá reverter 100% do dinheiro arrecadado com inscrições para o Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico.
Em todas as provas haverão caminhadas (3 km) e corrida (6 km) e a expectativa é de arrecadar R$ 1 milhão em inscrições, pois se espera receber até 14,5 mil participantes em todas as cidades. Este dinheiro irá para a ala infanto-juvenil do hospital, que hoje conta com leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas. Esta ala oferece também diagnósticos precoces e atende crianças visando a prevenção e também as que estão em estágio avançado.
As inscrições para as etapas da Corrida e Caminhada Contra o Câncer estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial (www.corridacontraocancer.com.br) pelo preço de R$ 70,00.