A busca por uma vida mais saudável tem incentivado muitas pessoas a praticarem atividades físicas ao lado do seu melhor amigo de quatro patas. A tendência observada mundo afora levou os empresários Alessandro Zonzini, da SportsFuse, e Carla Zajdenwerg, da Pet Party, a unirem seu know-how na organização de competições esportivas e eventos para animais de estimação para lançar a primeira corrida do país voltada para cães e seus donos. O evento será realizado no dia 30 de setembro no Parque Shopping Barueri, próximo a Alphaville, e espera receber cerca de mil duplas inscritas.

Com um portfólio que inclui a organização de mais de 200 corridas em todo Brasil, totalizando cerca de 400 mil competidores, Alessandro explica que a estrutura da Corrida Animal será a mesma que para uma competição para humanos. “Contaremos com uma equipe médica para os proprietários e ainda uma tenda que vai funcionar como hospital veterinário para os cães, assim garantimos a segurança e bem-estar de todos”.

Segundo Carla Zajdenwerg, o evento, incluindo a competição, acontece no estacionamento do shopping, das 7h às 12h e tem como objetivo ser uma programação para toda a família. “Na arena principal nossos parceiros estarão em tendas temáticas oferecendo atividades recreativas como shows de agility”, explica. Destaque também para a Tenda Pet Gourmet, onde os animais poderão se refrescar tomando a Dog Beer, cerveja sabor carne e sem álcool que acaba de chegar ao mercado brasileiro, ou ainda degustar o Ice Pet, sorvete sem açúcar e gordura para os peludos.

Endereço: Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia – Barueri SPHorário: das 7h às 12h Inscrições: http://www.corridaanimal.com.br.