A nota enviada anteriormente contém um erro. A seleção enfrentada pela Inglaterra foi a Bielo-Rússia. Segue o texto corrigido:

Já classificada para a Copa do Mundo, a Inglaterra encerrou sua participação no Grupo 6 das Eliminatórias Europeias com uma vitória tranquila sobre a Bielo-Rússia. Nesta quarta-feira, a seleção inglesa fez prevalecer sua supremacia na chave e, em Londres, ganhou por 3 a 0.

Esta foi a nona vitória em dez partidas nas Eliminatórias da Inglaterra, que perdeu apenas na rodada anterior para a Ucrânia, por 1 a 0. O centroavante Peter Crouch marcou duas vezes e foi o destaque da partida desta quarta-feira. Logo aos três do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento de Agbonlahor e marcou o primeiro – reserva, a dupla de ataque estava sendo testada pelo técnico Fabio Capello.

O segundo gol inglês sairia só na etapa final. Beckham, que acabara de entrar, cruzou e Wright-Philips ampliou aos 16. Quinze minutos depois, Crouch pegou rebote do goleiro Zhevnov e definiu o marcador.

A vitória deixou os ingleses com 27 pontos, seis a mais do que os ucranianos, que golearam Andorra por 6 a 0 e se garantiram na repescagem. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cazaquistão, a Croácia foi a 20, ficou em terceiro e pela primeira vez está fora de uma Copa do Mundo.