A matéria enviada anteriormente continha um erro no título sobre a punição imposta a Cristiano Ronaldo. Segue a versão corrigida:

continua após a publicidade

A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quarta-feira a suspensão de cinco jogos imposta a Cristiano Ronaldo. O Real Madrid entrou com um recurso contra a punição imposta ao jogador português, mas não teve êxito na sua ação, julgada pelo comitê de apelações da entidade nacional.

continua após a publicidade

O atacante, então, vai desfalcar o Real Madrid no jogo de volta da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, às 18 horas (de Brasília). Além disso, ficará de fora das quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, que vai começar no próximo fim de semana.

continua após a publicidade

Cristiano Ronaldo foi punido por uma partida por causa da sua expulsão no último domingo, durante o triunfo do Real Madrid por 3 a 1, no jogo de ida da Supercopa, no Camp Nou. Os outros quatro jogos da sanção foram impostos porque o craque português empurrou o árbitro após receber o cartão vermelho, sendo que esta é a pena mínima para esse tipo de infração.

No clássico do último fim de semana, Cristiano Ronaldo recebeu o primeiro cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar o seu gol no triunfo sobre o Barcelona. Depois, foi advertido novamente por supostamente ter simulado um pênalti.

A punição a Cristiano Ronaldo irritou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. O treinador expressou publicamente a sua revolta. “Estou e estamos todos no Real muito chateados. Não vou me meter com os árbitros, mas, depois do que aconteceu, pensar que ele não vai jogar cinco partidas é (de se suspeitar) que aqui acontece algo. É muito para ele. Tenho sido muito claro em minha resposta. O que aconteceu, aconteceu, mas quando você analisa o que Cristiano Ronaldo fez, você vê que cinco partidas é um castigo muito grande”, reclamou o treinador francês na última terça-feira. A declaração poderá provocar uma investigação, com eventuais sanções, a ele.

Sem Cristiano Ronaldo, mas com a vantagem de 3 a 1 obtida no duelo de ida, o Real Madrid poderá até perder por 2 a 0 para o Barcelona nesta quarta-feira para ficar com a taça da Supercopa da Espanha.