A nota enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

continua após a publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira os três indicados de cada modalidade para o Prêmio Brasil Olímpico de 2016. A premiação, que costuma ocorrer em dezembro, desta vez foi adiada para 29 de março. De acordo com o COB, para poder utilizar o Theatro Municipal do Rio.

continua após a publicidade

Cada confederação olímpica indicou os três atletas que, no entender delas, mais se destacaram em 2016. Na ginástica artística, por exemplo, foram indicados Arthur Zanetti, Arthur Nory e Diego Hypolito, todos medalhistas olímpicos no Rio-2016.

continua após a publicidade

Agora, caberá a um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte escolher, entre as três opções, o melhor esportiva de cada modalidade. O Atleta da Torcida será escolhido pelo público, em março, em votação pela internet.

Na lista de indicados, chama a atenção algumas ausências. No triatlo, por exemplo, nenhum dos candidatos esteve no Rio-2016. No tiro com arco, Marcus Vinicius D’Almeida ficou fora. No basquete, os candidatos são Nenê, Olivinha e Iziane.