Correção: Bellucci encara Haas como incógnita nos EUA

A nota enviada anteriormente contém um erro no título. Segue a íntegra da nota corrigida:

O brasileiro Thomaz Bellucci vai enfrentar o veterano Tommy Haas na sua estreia no Torneio de Washington, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Na noite de terça-feira, o tenista alemão derrotou o bósnio Amer Delic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A partida deverá acontecer por volta das 18h30 (de Brasília) desta quarta-feira e Bellucci admitiu encarar Haas como uma incógnita. O tenista alemão, de 33 anos, já foi o segundo colocado do ranking da ATP, mas atualmente é apenas o número 576 do mundo após ficar longo período afastado das quadras.

“Eu o conheço pouco, principalmente por ele estar voltando ao circuito. O Larri [Passos, técnico de Bellucci] me disse que ele joga agressivo e tem um excelente revés”, disse o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo. “Estou preparado para entrar bem nos pontos e tentar mexê-lo sem muita pressa, variando as jogadas”.

OUTROS JOGOS – O argentino David Nalbandian, cabeça de chave número 8, foi eliminado precocemente no Torneio de Washington. O número 27 do mundo era o atual campeão, mas caiu logo na sua estreia ao perder para o norte-americano James Blake, 90º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Nas oitavas de final, Blake vai enfrentar o norte-americano John Isner, que é o cabeça de chave número 11 e superou o alemão Tobias Kamke, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O sul-africano Kevin Anderson avançou às oitavas de final ao bater o australiano Chris Guccione (3/6, 6/2 e 7/6) e o finlandês Jarkko Nieminen superou o russo Igor Kunitsyn (7/5 e 6/4).