O volante Correa foi apresentado no CT do Palmeiras hoje. O jogador de 31 anos assinou com o clube até o final do ano e recebeu a camiseta 77 das mãos do vice-presidente Roberto Frizzo.

O atleta disse que está preparado para substituir Marcos Assunção, que deve passar por uma artroscopia e desfalcar o time por um mês. Correa, assim como Assunção, tem como ponto forte as jogadas de bola parada. Hoje, ele já treinou com os companheiros que não atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

“Se depender de mim, estou à disposição. Espero que não seja nada grave com o Assunção. Não sei se a documentação estará pronta, mas quero jogar logo.”

Apesar das características parecidas, ele falou que seria um prazer atuar ao lado de Assunção e citou algumas diferenças entre eles. “Quem tem a ganhar com dois caras bons na bola parada é o Palmeiras. Jogo até de lateral se for preciso. Quero ajudar, seja como for. Na minha visão, o Assunção tem características mais defensivas”, afirmou.

Correa falou que a infraestrutura do Palmeiras está melhor em relação há seis anos, quando deixou o clube. Ele também fez questão de frisar que está feliz com o retorno e sua identificação com a equipe.

O volante acredita que o elenco seja forte o suficiente para se afastar cada vez mais da zona de descenso.