Foto: PRES

A rodada semifinal do futsal feminino definiu as equipes que estarão disputando a medalha de ouro da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em Coronel Vivida. As equipes de Coronel Vivida e Chopinzinho são as finalistas, pois venceram Laranjeiras do Sul e Cantagalo respectivamente.

No primeiro jogo Coronel fez 4 x 0 sobre Laranjeiras do Sul. No primeiro tempo já abriu uma vantagem de 2 x 0, com dois gols de Cristiane aos três e 12 minutos. Na etapa final, com apoio da torcida, as meninas de Coronel Vivida foram para o ataque e marcaram mais dois gols, com Cristiane e Fabiana.

Coronel jogou com Rita, Simone, Morgana, Cristiane, Fabiana, Dijanir, Márcia, Mercia e Rafaela. Técnica ? Eliane Regina Zago. Laranjeiras do Sul jogou com Janaiana, Jaquelini, Gleuci, Elis Regina, Jucimar, Ana Cristina e Rosangela. Técnico ? Nelson Alves de Ramos. A arbitragem foi de Luiz Milton Satella (Francisco Beltrão) e Valtencir Varela da Silva (Cascavel).

O jogo entre Chopinzinho e Cantagalo foi mais equilibrado, com vitória de Chopinzinho por 2 x 1. O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1, Maristela marcou aos cinco minutos para Chopinzinho, e Denir empatou aos 13 minutos para Cantagalo. No segundo tempo, o gol da vitória que garantiu o quinteto de Chopinzinho na decisão aconteceu aos nove minutos através de Inelda.

Chopinzinho jogou com Rasani, Ângela, Carmem, Inelda, Maristela e Jurema. Cantagalo jogou com Cristiane, Denir, Leonir, Silvia, Solange e Márcia. Técnico ? Lucas Góes. A arbitragem foi de Cláudio Teixeira Lombardi (Palmas) e Edina Alves Batista (Goioerê).

Para esta quarta feira, dia da Independência, jogam pelo terceiro lugar às 10h30 Laranjeiras do Sul e Cantagalo. A decisão da medalha de ouro será às 19 horas entre Coronel Vivida e Chopinzinho, os dois jogos no Ginásio Barro Preto.

A fase regional dos 48º Jogos Abertos do Paraná começou na sexta-feira. São oito municípios que estão recebendo mais de 11 mil atletas, que buscam a classificação para a fase final dos Jogos em Francisco Beltrão, de 4 a 12 de novembro.

Os municípios que estão sediando as fases regionais são Guaratuba, Castro, Cambé, Colorado, Goioerê, Santa Terezinha de Itaipu, Coronel Vivida e Mamborê. Os atletas representam 187 municípios e estarão disputando por 720 equipes as modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol.