Quem joga?

Zagueiros do Coxa não se recuperam e Carpegiani deve improvisar na lateral

O técnico Paulo César Carpegiani, sempre adepto a escalações seguras defensivamente, ainda não deverá contar com os zagueiros Nery Bareiro e Luccas Claro para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (6), às 19h30, no Couto Pereira. Os dois defensores, com lesões musculares na coxa, estão vetados para a partida e se juntam ao lateral-esquerdo Carlinhos e ao atacante Leandro, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O comandante coxa-branca, que desde que chegou ao clube sempre optou por escalar três zagueiros, sendo um deles improvisado em uma das laterais, não conseguiu manter esse esquema no empate em 0x0 diante do Botafogo e também não terá essa possibilidade contra o Galo. Assim, no treinamento desta quarta-feira (2), no CT da Graciosa, o treinador testou o meia Thiago Lopes na lateral-direita, o paraguaio César Benitez na esquerda e os zagueiros Walisson Maia e Juninho fechando a linha defensiva.

Ainda sem saber se poderá contar com o volante João Paulo, que sente dores musculares na coxa, o volante Amaral deve ser mantido no time alviverde. A novidade no setor da criação ficou por conta da volta de Juan, que está recuperado de dores no joelho que o tiraram dos dois últimos dois duelos do Verdão, contra Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, e Botafogo, pelo Brasileirão.

Com apenas um volante, Juan deve ter a companhia de Ruy na criação das jogadas. Na frente, sem poder contar com Leandro, Carpegiani terá a volta de Kléber, que deve formar o trio de ataque ao lado de Iago e Kazim.

O time titular do Coritiba será confirmado somente momentos antes da partida, mas no trabalho realizado no CT da Graciosa, a equipe foi formada com: Wilson; Thiago Lopes, Walisson Maia, Juninho e Cesar Benítez; Amaral, Juan e Ruy; Iago, Kleber e Kazim.