Com passagens marcantes por Coritiba e Palmeiras, o zagueiro Jéci, que está atualmente defendendo o Kawasaki Frontale, do Japão, vai acompanhar de longe o duelo decisivo de alviverdes, amanhã, às 19h30, no Couto Pereira, valendo a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A exemplo do meio-campo Alex, que estará em campo para tentar ajudar o Coxa a afastar o risco de queda à Série B, o defensor destacou que vê com tristeza o momento delicado que seus dois ex-clubes atravessam na elite do futebol nacional.

continua após a publicidade

“Mesmo de longe eu procuro sempre acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro e esta reta final está emocionante, tanto na parte de cima, quanto na parte debaixo. Será um grande jogo entre Coritiba e Palmeiras, no Couto Pereira, mas fico muito triste por essa situação, principalmente pelo Coxa, que tenho um sentimento muito forte e tenho a confiança que vai se livrar do rebaixamento”, destacou Jéci.

O zagueiro, que está no futebol japonês desde 2012, apesar de ter defendido tanto o Coritiba quanto o Palmeiras, não esconde a sua preferência para que o Coxa vença no Alto da Glória, saia da zona de rebaixamento e continue caminhando a passos largos para permanecer na primeira divisão na próxima temporada.

“Os dois times vêm de resultados ruins e a pressão é muito grande pelo momento que ambos vivem. Isso pode dar uma abalada no psicológico. Mesmo de longe, vou torcer muito para que o Coxa vença o Palmeiras. Jogando em casa e com a torcida empurrando, o Coritiba tem totais condições de vencer a partida”, projetou o ex-zagueiro do Verdão.

continua após a publicidade

O fator casa, inclusive, que tem marcado positivamente esta segunda passagem do técnico Marquinhos Santos, será, para Jéci, o diferencial do time coxa-branca para tentar vencer o Palmeiras e conseguir voltar a respirar aliviado.

“A torcida do Coritiba emociona e arrepia muito quem está lá dentro de campo. Na minha opinião, o apoio do torcedor coxa-branca, que com certeza vai lotar o Couto Pereira, será fundamental para a equipe conseguir essa importante vitória. O time precisa usar esse fator a seu favor e conseguir os três pontos”, arrematou Jéci.

continua após a publicidade

Vindo do Guaratinguetá, Jéci chegou ao Coritiba em 2007. Na temporada seguinte, deixou o Coxa para atuar o Palmeiras no meio da temporada, mas retornou ao Alto da Glória na metade de 2009. Seu último ano defendendo o time coxa-branca foi em 2011, antes de se transferir para o Kawasaki Frontale, clube que defende até hoje. Pelo Verdão, Jéci conquistou as edições de 2007 e 2010 da Série B, além de três títulos do Campeonato Paranaense.