Oportunidade

Yan Sasse quer aproveitar reta final pra se firmar no Coritiba

Yan Sasse vem ganhando a confiança de Carpegiani e quer usar estes dois jogos como chance de ouro. Foto: Divulgação/Coritiba

Com o Coritiba já livre de qualquer risco de rebaixamento, o final da temporada de 2016 está sendo especial para o meia Yan Sasse. O jovem armador alviverde de apenas 19 anos foi titular no empate em 2×2 diante do Flamengo, no Maracanã, no último domingo (20) e a tendência é de que seja mantido na equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro, sobretudo por ter agradado bastante o técnico Paulo César Carpegiani.

“Para mim, é uma felicidade enorme terminar o ano jogando e ajudando o Coritiba. Agora não corremos mais o risco de rebaixamento e poder ajudar e terminar o ano jogando é ótimo”, apontou ele. “A gente vai continuar fazendo nosso trabalho. Vamos procurar manter nosso ritmo. Faltam dois jogos, o campeonato ainda não acabou e vamos buscar a classificação para a Sul-Americana para fazer história mais uma vez”, emendou o armador coxa-branca.

Depois de ganhar algumas oportunidades no time profissional com Carpegiani, Yan Sasse foi preterido em algumas partidas e, contra o Flamengo, o jogador sacou o experiente meia Juan da partida. O camisa 55 estava liberado pelo departamento médico, mas o treinador alviverde gostou da formação com o garoto na equipe e decidiu escalá-lo. Jogar no Maracanã emocionou o meia.

“É um grande palco. Para mim, foi bastante emocionante. É um estádio lindo, que foi palco de jogos muito importantes. Para mim foi gratificante mesmo”, confidenciou o jogador, que comemorou ainda o bom ano feito com a camisa coxa-branca.

“Para mim foi um ano muito bom. Pude estrear pelo profissional, fazer bons jogos também. Fiquei um tempo, voltei agora e estou podendo ajudar o Coritiba. Vou continuar trabalhando em 2017 para manter a titularidade e dar sequência para poder ser titular no ano que vem também”, concluiu Yan Sasse.