“Vale muito como uma lição para o próximo jogo.” É essa a avaliação que o técnico Ivo Wortmann fez da vitória apertada sobre o Cianorte na quinta-feira. Ele disse que o time precisa ser mais inteligente na partida de amanhã contra o J. Malucelli. “Tu tá ganhando o jogo, o adversário tem muito mais possibilidade de te dar o segundo gol do que outra coisa, a gente não soube usar isso, teve um comportamento de jogo errado e se desorganizou. Aquelas dificuldades que passamos no jogo foram exatamente por isso”, relembrou o treinador.
No entanto, a queda de produção após o 1 a 0 não chega a preocupar. “Tivemos um bom início, fizemos o resultado e quando tu tem o resultado tem que saber jogar com inteligência, porque começamos a jogar de uma forma em que, desarmava lá atrás e saía para decidir”, analisou.
Como assim, Ivo? “Parecia que os jogadores estavam mais preocupados em fazer o segundo gol do que qualquer outra coisa, muita ansiedade, correndo errado, proporcionando ao adversário o contra-ataque”, enumerou. Para ele, a receita para a cena não se repetir contra o Jotinha será a posse de bola.
“Tu tá ganhando o jogo e quem tem que contra-atacar é tu, não o adversário. O adversário atacou, contra-ataca. Tá no campo do adversário, paciência. Valoriza a posse da bola. Foi um dos jogos em que a gente teve menos a posse da bola ganhando o jogo, é inacreditável isso”, revelou.
Mesmo assim, nada muda na formação. O time que encarou Paranavaí e Cianorte será mantido. Hoje, Ivo comanda o último trabalho para aparar essas arestas. O confronto contra o J. Malucelli está programado para as 15h50, no Couto Pereira.


