Indefinido

Wilson viaja com o Coxa pra Recife; Juan segue sendo dúvida

Wilson não participou dos últimos treinamentos, mas está relacionado pra pegar o Sport. Foto: Albari Rosa

Ainda próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, além das dificuldades da competição nacional, segue enfrentando muitos problemas com desfalques. Além de ter perdido, recentemente, os atacantes Kléber e Neto Berola, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais problemas para o duelo direto na luta contra a degola diante do Sport, neste domingo (18), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Os volantes João Paulo e Alan Santos, suspensos, não poderão encarar o time pernambucano. O goleiro Wilson, com um desconforto muscular na coxa, ficou sob tratamento na quinta-feira e na manhã desta sexta-feira (16), no último treino do time coxa-branca em Curitiba, mas segue viagem com a delegação. A dúvida segue sendo o meia Juan, que se recupera de uma entorse no tornozelo.

Apesar dos desfalques, o lateral-direito Dodô, que recentemente voltou da seleção brasileira Sub-20 depois de realizar dois amistosos contra a Inglaterra, admitiu que essas perdas atrapalham bastante, mas enalteceu a qualidade do elenco.

“Sempre atrapalha, né. Mas temos um elenco bastante grande. Se desfalcar algum, tem outro jogador para recompor. Eu mesmo, quando voltei da seleção, voltei com uma lesão muscular e o Walisson Maia deu conta do recado contra o Grêmio, mas, infelizmente, machucou depois no jogo contra a Chapecoense”, declarou o lateral alviverde.

Ainda sem saber se contará com Juan, e a imprensa não pôde acompanhar este último treinamento no CT da Graciosa, a tendência é de que o técnico Paulo César Carpegiani mantenha sua linha defensiva com Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho improvisado na lateral-esquerda. Os volantes Edinho e Amaral são os prováveis substitutos de João Paulo e Alan Santos no setor de contenção. Na frente, o jovem Yan Sasse pode ganhar a vaga de Evandro.