Desfalque

Wilson pode não jogar mais o Campeonato Paranaense

O goleiro Wilson pode ficar fora de toda a reta final do Campeonato Paranaense e voltar a jogar pelo Coritiba apenas no Campeonato Brasileiro. O jogador terá que fazer uma artroscopia no joelho para a retirada de um corpo livre no local e o tempo de recuperação é de cerca de três semanas.

Desta forma, o arqueiro, se tudo ocorrer conforme o planejado pelo departamento médico, só estaria à disposição em uma eventual final do Estadual, que estão marcadas para os dias 1 e 8 de maio. Isto caso ele tenha recuperado o ritmo de jogo, uma vez que, no total, ficará um mês e meio sem qualquer atividade.

A artroscopia será realizada para aproveitar o fato de o camisa 84 ainda estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa, sofrida na vitória por 2×0 sobre o Atlético, no dia 20 de março. Como Wilson ainda ficaria de fora por pelo menos mais dez dias devido a este problema, a comissão médica optou por aproveitar o período e realizar a artroscopia e evitar que ele fique sem jogar por mais tempo.

Até lá, Elisson será mantido como o titular da meta alviverde. Inclusive, ele jogará também na estreia da equipe na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), contra o Guarany de Sobral-CE, quando o técnico Gilson Kleina mandará a campo um time reserva.