O volante Willian deverá ser a principal novidade da equipe do Coritiba para a partida de amanhã contra o Vasco, na final da Copa do Brasil. Hoje, o técnico Marcelo Oliveira comanda um treinamento fechado na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, mas sem a presença do machucado Leandro Donizete deverá promover o substituto imediato.

“Melhorei bastante, estou tratando de manhã, à tarde e à noite e melhorei bem. Quero estar 100% para esse jogo”, avisa Willian, que não atuou domingo contra o Corinthians, por que sofreu uma torção no tornozelo direito no treinamento de sexta-feira, ainda no CT da Graciosa.

Quem lamenta ficar de fora é Donizete. O jogador se contundiu no trabalho de sábado pela manhã, ficou em Curitiba fazendo tratamento intensivo, mas acabou vetado pelo departamento médico.

Os exames apontaram distensão muscular na panturrilha direita e a previsão de recuperação é de três semanas. Com isso, ele está fora da Copa do Brasil. Para a vaga do volante, o treinador tem também as opções de Marcos Paulo e Djair, que atuaram contra o Corinthians, além do próprio Willian e de Léo Gago.