O Coritiba teve mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta quarta-feira (2), a terceira comissão disciplinar do tribunal puniu William Matheus com dois jogos de suspensão por conta da expulsão do lateral alviverde na partida contra o Sport Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador não enfrenta o São Paulo, nesta quinta (3), às 19h30, no Morumbi.

A punição a William Matheus vem no dia seguinte à pá de cal nas tentativas alviverdes para liberar Kléber antecipadamente. Na noite da terça-feira (1), o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, negou o pedido de conversão da pena do Gladiador em ações sociais, o que era a última tentativa para que o atacante pudesse atuar antes do final da punição de quinze partidas.

No caso do lateral titular do Coritiba, a expulsão aconteceu no final da partida contra o Sport, quando o jogo já estava 3×0 para os pernambucanos. William Matheus acertou um chute por trás em André, e o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas disse na súmula que o expulsou por “uso de força excessiva atingindo com o peito do pé na altura da canela próximo ao joelho” do atacante adversário.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Foi o que bastou para que a comissão disciplinar do STJD punisse William por duas partidas. Como ele cumpriu uma pela suspensão automática, terá que cumprir a segunda diante do São Paulo, voltando ao Coxa no domingo (6) contra a Chapecoense, no Couto Pereira. Para o jogo no Morumbi, Marcelo Oliveira deverá escalar Thiago Carleto na lateral-esquerda.