O Coritiba está perdendo mais um jogador para o Vasco. O zagueiro Werley, titular e um dos líderes do elenco alviverde, não treinou nesta quarta-feira (24) e nem enfrenta o Rio Branco, nesta quinta (25), às 20h, no Couto Pereira. Ele optou por ir para o Rio de Janeiro e atuar na primeira divisão, deixando o Alto da Glória, que a partir de agora deverá contar com uma dupla de zaga bem jovem.

continua após a publicidade

Werley, de 29 anos, chegou ao Coxa no início do ano passado, vindo do Figueirense. Aos poucos foi se tornando titular, formando inicialmente a zaga com Juninho – os dois foram os titulares no título paranaense, e Werley inclusive marcou um dos gols na final contra o Atlético. No Campeonato Brasileiro, ele se afirmou como líder no vestiário, mesmo no período em que ficou afastado por lesão. Estava em campo no jogo em que o Coritiba foi rebaixado, e seguiu para 2018. No total, foram 41 jogos no clube, com seis gols marcados.

Durante a tarde desta quarta, os rumores da saída de Werley eram grandes. E o clube acabou confirmando pouco depois das 17h, através das redes sociais: “O Coritiba treina neste momento aqui no Couto Pereira. (…) O zagueiro Werley, já negociado com outro clube, não participa da atividade”. Ele segue para o Vasco, onde estão outros ex-jogadores do Coxa no ano passado – Rildo e Henrique Almeida, e ainda Cléber Reis pode pintar por lá.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

continua após a publicidade

No Coxa, ficam à disposição de Sandro Forner os zagueiros Thalisson Kelven (já titular), Romércio e Walisson Maia. Os dois deverão ser os titulares diante do Rio Branco, mas a diretoria deve agora apressar a busca por outro jogador – até porque Walisson interessa ao Vitória. Há uma forte corrente, inclusive no elenco, pelo retorno do paraguaio Nery Bareiro.