Volante Léo Gago está na mira do Coritiba

O Coritiba busca a repatriação dos meias Rafinha, no mundo árabe e Davi, no futebol chinês, mas outro nome certo na lista de desejos pode ser o primeiro a reforçar o time em 2014: o volante Léo Gago. Com o encerramento de seu empréstimo ao Palmeiras, o jogador retorna ao Grêmio, com quem mantém contrato até o fim de 2014, e pode pintar no Alto da Glória. O próprio jogador já pediu para a diretoria alviverde viabilizar seu retorno ao clube onde viveu um de seus melhores momentos na carreira. Entre 2010 e 2011, Gago marcou época no time que também contava com Rafinha e Davi, principalmente por formar uma sólida dupla de volantes ao lado de Leandro Donizete, atualmente no Atlético-MG.

Enquanto o grupo principal do Grêmio se apresenta dia 8/1, Léo Gago volta aos trabalhos dia 3/1, juntamente com o time sub-20 – fato que demonstra o desinteresse do time gaúcho em contar com o futebol do volante. O Coritiba mantém um percentual do passe do atleta – a outra parte pertence à LA Sports, parceira do clube. Por estar na vitrine, não está descartada uma negociação, mediante compensação financeira e desde que a pedida salarial seja compatível à realidade alviverde, que envolva o volante Willian, sonho antigo do Grêmio.

Efeito Bill

Apesar da trajetória de sucesso que teve no Coxa, a possível contratação de Léo Gago é considerada de risco. Isso porque uma lesão no tornozelo direito afastou o jogador por quatro meses em 2013. Submetido a uma cirurgia, ele fez somente 13 jogos pelo Palmeiras na temporada. Por isso a diretoria está de olho para evitar a mesma situação enfrentada este ano, que também pelos feitos do passado avalizou o retorno do atacante Bill. O problema foi que, diferente de sua primeira passagem pelo clube, quando anotou 27 gols, o jogador passou longe de somar à equipe, e foi dispensado depois de marcar um único gol nos 16 jogos que atuou.