Em dois jogos onde foi um dos destaques, o atacante Vinícius já caiu nas graças da torcida do Coritiba. As boas atuações nas vitórias por 3×0 sobre o Avaí, pela Primeira Liga, e por 2×0 sobre o Atlético foram suficientes para que o jogador comece a buscar o seu espaço entre os titulares. E uma nova oportunidade apareceu neste domingo (27), contra o Maringá, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Com a suspensão do titular Negueba, Vinícius está confirmado na equipe coxa-branca. Uma chance de mostrar seu futebol em um jogo onde, segundo ele, a concentração terá que ser ainda maior.

“Tem que manter a concentração. Em um clássico, tem todas as características de já ter uma concentração normal. Mas a gente tem que manter mais ainda porque, com todo o respeito a outra equipe, é um time com menor expressão que o Atlético. Então, é mais perigoso ainda. O time não pode entrar desligado. Não é porque é uma equipe de menos expressão que a gente tem que entrar com oba-oba”, ressaltou o atacante.