Menos badalado dos três reforços que vieram emprestados pelo Palmeiras no início da temporada, o meia-atacante Vinicius parece ter ganhado de vez seu espaço no Coritiba. O camisa 8, com suas recentes boas atuações, terá, mais uma vez diante do Juventude, nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Couto Pereira, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, a oportunidade de formar a dupla de ataque coxa-branca ao lado de Kléber. 

A trajetória do meia-atacante no Coritiba, porém, não foi fácil. De fora de alguns jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense, o jogador ganhou seu espaço aos poucos e, seu grande momento, veio na vitória do Coxa por 2×0 sobre o Atlético, na Arena da Baixada. A partir dali, Vinicius agarrou as chances dadas pelo técnico Gilson Kleina e tem tido papel importante na equipe alviverde. 

“Desde que cheguei ao Coritiba, na minha primeira coletiva, eu comentei que estava comendo pelas beiradas. Respeitei os meus companheiros, tanto que os meus melhores amigos são do ataque, com quem eu disputo posição. Lutei bastante, acho que fiz bons jogos para merecer a titularidade e tive paciência. O Kleina falou muito comigo, a oportunidade chegou e eu soube agarra. Tenho que melhorar a questão dos passes, a finalização e aproveitar um pouco mais as oportunidades”, apontou o camisa 8 do Verdão. 

Vinicius teve papel importante na vitória sobre o Cruzeiro por 1×0, na largada do Brasileirão, no último sábado (14), no Couto Pereira. Foi dele o passe para o atacante Kléber marcar o gol que deu o primeiro resultado positivo ao Verdão na competição nacional. O jogador comemorou seu bom momento e quer agora a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante do Juventude. 

“Fico feliz quando entro e consigo ajudar a minha equipe. Acho que a gente tem que tomar o exemplo do jogo contra o Cruzeiro, que entramos forte. Contra o Juventude jogamos bem, só faltou o goleiro colaborar com a gente lá. Temos que entrar marcando em cima e fazer os gols. Contra o Cruzeiro, pecamos em alguns lances, mas se a gente aproveitar teremos mais tranquilidade no jogo”, finalizou Vinicius.