Vinda de Loco Abreu pro Coxa é presente pra torcida

A vinda do atacante Loco Abreu para o Coritiba parece estar interligada à final da Copa do Brasil. Por enquanto, a diretoria não comenta o assunto, mas o interesse pelo uruguaio existe, com a possibilidade de, se o Coxa vencer o torneio, ele ser dado como presente à torcida.

 

Segundo o empresário de Loco Abreu, Jorge Chijane, quem o procurou foi um amigo ligado ao Coritiba, mas que não teve uma proposta oficial, o que pode acontecer amanhã, após o primeiro jogo contra o Palmeiras. “Um amigo meu é que me ligou perguntando sobre a situação. Mas não tem nada oficial ainda do clube. Seria até uma falta de respeito falar disso agora, porque o Coritiba está disputando uma importante final. Acredito que depois de quinta-feira (hoje) é que eles devem me procurar realmente”, afirmou.

 

De acordo com fontes ligadas ao Botafogo, nenhuma proposta concreta chegou ao clube carioca, que confirmou também que quem está mais perto de contratar Loco é o Figueirense. “O que posso dizer é que o Figueirense é quem está mais próximo de acertar. Ontem mesmo falei com o gerente de futebol (Anderson Barros) e até então ele não havia recebido nada”, declarou, também apontando a final da Copa do Brasil como um possível motivo.

Vale destacar que quem vem negociando a transferência de El Loco é Jorge Chijani, e não o Botafogo, que não vai se envolver. A diretoria botafoguense já confirmou que não irá dificultar a saída do uruguaio, e que, por ele ser um ídolo do clube, não fará nenhum tipo de leilão. Independentemente das propostas financeiras que chegarem ao clube, a decisão final será de Loco Abreu.

Em entrevista recente, Loco confirmou a negociação com o Figueirense, mas disse que está analisando outra possibilidade e que o lado econômico não é o mais importante, mas sim qualidade de vida e também os objetivos do time nos campeonatos. Algo que pode pesar a favor do Coritiba, que se conquistar a Copa do Brasil, irá disputar a Libertadores em 2013.