Vilson Ribeiro lança sua candidatura no Coritiba

O Coritiba festejou ontem seus 102 anos olhando para o futuro e já em clima eleitoral. De uma só tacada, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade se lançou oficialmente candidato ao comando do clube no pleito de dezembro para suceder Jair Cirino dos Santos e um plano ambicioso para fortalecer ainda mais o elenco para o ano que vem visando a conquista da Copa do Brasil. Esta semana ainda, o dirigente deverá comunicar ao conselho deliberativo quem estará com ele na empreitada formando o novo conselho administrativo formado por cinco dirigentes.

“Nós estamos planejando um novo plantel evidentemente com reforços pontuais e vamos anunciar também a minha candidatura. Nós temos até o dia 10 (de novembro) para registrar a chapa, mas eu já digo para vocês que eu sou candidato à presidente do Coritiba”, antecipou Andrade antes de abrir os festejos de ontem à noite em Santa Felicidade. Para ele, é um orgulho continuar servindo o Alviverde. “Nós somos um mero instrumento de trabalho, que iniciou com sua fundação em 1909 e nós temos a obrigação e a responsabilidade de continuar dando ao Coritiba o orgulho de ser o maior ganhador de títulos do Paraná”, apontou.

Ele se sustenta no trabalho realizado até aqui em 2010 e 2011 e espera contar com o apoio maciço dos sócios, que ontem lotaram alguns salões do Restaurante Madalosso. “O processo é democrático e nós confiamos na avaliação dos nossos sócios. As nossas propostas estão aí e nosso trabalho é um exemplo que conseguimos até hoje e temos certeza que o sócio confia no nosso trabalho e venha nos apoiar”, avaliou.

Uma das plataformas de campanha será um elenco forte para ser campeão nacional. “Meu sonho para o Coritiba é a conquista da Copa do Brasil que nos foi roubada pelo Sálvio (Espínola, que fez uma arbitragem contestada na final deste ano contra o Vasco)”, disparou. O novo estádio também está em pauta. “Com certeza é um sonho de toda a torcida do Coritiba”, resumiu sem querer entrar em detalhes.