Vem aí quatro decisões para o Coritiba

A delegação do Coritiba subiu a Serra do Mar comemorando a liderança do Campeonato Paranaense, mas avalia que agora vem a parte mais dícil do Estadual. “Estamos invictos, na liderança, temos o melhor ataque, mas virão quatro decisões importantíssimas pela frente. Temos que comemorar hoje (ontem) e a partir de amanhã (hoje) analisar esse jogo, ver o que aconteceu de positivo e o que não foi bem, parae construir algo bacana para o jogo de quinta-feira, que é importante na nossa caminhada”, avisou o técnico Marcelo Oliveira.

Na visão do treinador, as duas goleadas seguidas não podem mascarar alguns defeitos da equipe. “Tivemos mais dificuldades diante da marcação do adversário. No primeiro tempo houve uma boa posse de bola, mas no geral foi uma ótima vitória. Estou muito satisfeito com o resultado, mas sabendo que temos que acertar algumas coisas”, analisou Oliveira.

<Noticias Relacionadas>Porém, quem esteve em campo queria mesmo era comemorar. “É o segundo jogo que entro e já marquei gol. Fiquei devendo no primeiro jogo, então estou muito feliz. Espero fazer muitos gols no decorrer do campeonato”, disse o atacante Anderson Aquino. Já o goleiro Edson Bastos reconheceu que falhou no gol sofrido. “O ser humano está sujeito a erros e acertos. Às vezes se crucificam um jogador por causa de um lance, mas o importante mantenho a calma e procuro passar tranquilidade aos companheiros, para que isso não afete o aspecto emocional”, apontou.

De qualquer forma, o atacante Marcos Aurélio lembrou que o importante foi o bom aproveitamento do ataque contra Iraty e Rio Branco. “Mais uma vez nossa equipe demonstrou que está sabendo aproveitar as oportunidades e temos que dar parabéns a todos os jogadores que se empenharam. É isso que faz nossa equipe crescer”, finalizou.

Na briga

Com os dois gols que marcou no Gigante do Itiberê, o atacante Bill entrou na briga pela artilharia do Estadual. Com 4 gols, ele se igualou ao companheiro Marcos Aurélio, além de Negreiros (Rio Branco) e Edenílson (Paranavaí), mas está atrás do novo goleador do campeonato: Paulo Baier, do Atlético, com 5 gols. Mesmo assim, ele não escondeu a felicidade. “Estava na hora. É muito bom reencontrar o gol e ajudar o Coritiba”, disse.

Desfalque

Para o confronto contra o Timãozinho, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Willian, que tomou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, é possível que o zagueiro Jéci, o volante Leandro Donizete e o meia Tcheco estejam à disposição após recuperação física.