Sede de vitória

Vantagem não muda planos do Coxa contra o PSTC

Com a grande vantagem adquirida no jogo de ida diante do PSTC, no último domingo (17), o Coritiba pode até perder por dois de diferença, sábado (23), às 16h, no Couto Pereira, que mesmo assim estará classificado para a decisão do Campeonato Paranaense. Mas apesar de o placar de 3×0 no primeiro jogo e de ter conquistado a liderança geral do Estadual para decidir em casa a finalíssima do certame, o time coxa-branca vai buscar a vitória para manter o embalo e, quem sabe, emplacar a sétima vitória seguida na temporada.

“A cada vitória o time cria uma confiança a mais. Nosso time gosta do sabor da vitória e a gente não pode perder isso. É importante para a sequência e vencendo você cria mais confiança, mais adaptação e a gente vai se encontrando cada vez mais em busca do nosso objetivo”, apontou o meia Juan, um dos destaques do Verdão nas últimas partidas.

O zagueiro Luccas Claro, que conquistou sua vaga no time titular durante o Estadual, admitiu que o Coxa tem a condição de ter uma postura mais comedida, mas que não vai deixar de buscar a vitória. O defensor prevê que o Verdão pode explorar bem os espaços que o PSTC terá que dar na tentativa de tentar reverter a vantagem.

“Estamos jogando em casa, vamos procurar vencer o jogo. Mas não vamos nos atirar para a frente, não precisamos do resultado. Podemos manter uma postura mais resguardada e não vamos dar espaço para a equipe adversária. Eles terão que se abrir, que se atirar para frente pelos gols que eles precisam. Pela qualidade do nosso ataque vamos criar bastante e com certeza vamos nos aproveitar disso”, emendou o defensor.

Na reta final do Campeonato Paranaense, enquanto Atlético e Paraná Clube terão compromissos pela Primeira Liga e Copa do Brasil, respectivamente, o Coritiba terá a semana cheia para trabalhar. Para enfrentar o PSTC, sábado, no Couto Pereira, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Alan Santos e o atacante Leandro, suspensos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Carlinhos, recuperado de uma gripe, e o atacante Kléber, voltando de suspensão, estão à disposição.