Com uma série de contratações, o Coritiba mudou de estilo e principalmente de peças no meio-campo e no ataque. Ainda carente de Alex e Robinho, o clube ainda não saiu do mercado, e tenta contratar pelo menos mais dois jogadores, sendo que um deles é o atacante Wellington Paulista. E o centroavante, que já passou pelo Paraná e estava no Internacional, foi uma das surpresas da votação do “Coxa do povão” na Tribuna.

Quando a enquete começou, não havia sequer a confirmação pelo Cori da negociação com Wellington Paulista. Por enquanto, a transação está empacada, pois o jogador e seus representantes só vão tratar com o Alviverde depois do acerto de pendências financeiras do Inter. Mesmo assim, Wellington está na maioria dos times dos torcedores.

Na defesa, Vanderlei venceu, mas teve a concorrência de William Menezes, que brilhou no Paranaense do ano passado. Com ele formaram Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos. Além da citação de outros jogadores (como Wellinton e Ivan), alguns torcedores também mudaram o sistema de jogo, escalando o Coxa com três zagueiros.

No meio, foi uma batalha de volantes – alguns muito elogiados pelos torcedores. “Cáceres joga muito como armador”, comentou Willian Daymon. Para outros, era melhor mexer o mínimo possível. “Eu escalaria o Coritiba com a base do ano passado, inserindo os reforços no decorrer do campeonato caso esses mostrassem qualidade nos treinamentos, e oportunizaria os garotos da categoria de base”, disse Rony Anderson.

Os seis volantes que estão em Atibaia na pré-temporada foram votados. Os campeões foram Hélder, Rosinei e Pedro Ken – os dois primeiros titulares na recuperação do time ano passado e o último prata da casa que volta com moral ao clube. Mesmo com boas votações, João Paulo e Cáceres perderam para Dudu e Negueba, jogadores mais ofensivos e que fecham o meio-campo na votação da galera.

Na frente, foram lembrados os garotos Douglas e Paulo Victor, os recém-contratados Giva e Mazinho e também Keirrison. O centroavante mais votado foi mesmo Wellington Paulista. Só falta ele realmente virar jogador do Coxa.