Coritiba

Último confronto oficial contra argentinos no Couto traz boas lembranças

Aristizábal fez um dos gols da vitória do Coritiba sobre o Rosario. Foto: Arquivo
Aristizábal fez um dos gols da vitória do Coritiba sobre o Rosario. Foto: Arquivo

 

Depois de 12 anos, o Coritiba voltará a enfrentar um time argentino. O duelo desta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, diante do Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana levará o torcedor alviverde a viajar no tempo. A última vez que uma equipe da Argentina esteve no caminho do Coxa em uma competição sul-americana foi na Libertadores da América de 2004, quando o time coxa-branca conseguiu somou uma vitória e uma derrota diante do Rosário Central.

Pelo primeiro turno do grupo 9 da Libertadores da América de 2004, o Coritiba, jogando em Rosário, perdeu para o Rosário Central por 2×0. No dia 10 de março daquele ano, no Couto Pereira, o time coxa-branca, precisando da vitória para se manter com chances de classificação, conseguiu a vitória contra os argentinos com gols marcados por Reginaldo Nascimento e Aristizábal.

O Coritiba, porém, na competição internacional daquele ano, não conseguiu passar da primeira fase e manteve seu retrospecto ruim em torneios sul-americanos. Por isso, passar pelo Belgrano, agora pela Copa Sul-Americana, pode marcar a primeira vez que o clube estará classificado entre os oito melhores em uma competição desse porte. Este é um fato que motiva ainda mais a equipe do técnico Paulo César Carpegiani.

“Desde o início do ano que vem conversando e falando em marcar o nosso nome na história do clube. A gente queria fazer um grande ano. O Estadual escapou por pouco e o Brasileiro não começou da maneira que queríamos. Estamos dando mostras que poderíamos estar melhores. A gente sabe o quanto essa competição é importante para o clube. A gente passando de fase já se torna a melhor campanha da história do clube. Vamos entrar com força máxima, para resgatar a alegria do torcedor que vai encher o estádio e, juntos, esperamos marcar o clube com essa classificação”, apontou o goleiro Wilson.

Antes mesmo do duelo diante do Vitória, na fase nacional da Copa Sul-Americana, o atacante Kléber garantiu que o Coritiba lutaria pelo título do torneio. O goleiro Wilson, ainda ciente do risco no Campeonato Brasileiro, projeta um final de ano em alta caso esse título venha a se confirmar.

“Acho que um título da Sul-Americana seria um final de ano com desfecho sensacional para a gente. Falei desde o início do ano que queria marcar história com a camisa do Coritiba, sempre pensando em título. Vamos com tudo em busca disso. Temos que passar primeiro pelo Belgrano, que será um adversário muito difícil. Acompanhei um pouco do jogo deles contra o Estudiantes. É uma equipe que tem muita força, muita marcação e jogar lá é complicado. Temos que estar muito ligados e, na partida dentro de casa, fazer um bom resultado e decidir lá essa classificação história para a gente”, finalizou Wilson.