O Avaí faz grande campanha no Brasileirão. Atualmente na 5.ª colocação, com 34 pontos, o time catarinense vem de 11 partidas invicto, sendo oito vitórias e três empates. Nenhuma equipe consegue frear essa reação do Leão e o Coxa terá essa chance amanhã, às 18h30, no Couto Pereira.

Coincidência ou não a última derrota do Avaí foi na longínqua 11.ª rodada para o Botafogo, que na época era comandado por Ney Franco. “Foi em um momento em que as duas equipes estavam na parte de baixo da tabela. O Botafogo jogou bem e conquistou uma boa vitória na Ressacada. Desde então o Avaí mudou muito sua forma de jogar. Eles ganharam uma consistência na defesa e ficaram muito forte nos contra-ataques”, afirmou o treinador na entrevista coletiva de quinta-feira.

O Verdão precisa da vitória para se afastar do perigo da zona de rebaixamento. O retrospecto entre as duas equipes, apesar de apertado é favorável para o time paranaense. Em 10 partidas já realizadas na história dos dois clubes, o Coxa venceu 4, empatou 3 e perdeu 3.