Mudou o foco

Tropeços em casa fazem Coritiba ter responsabilidade fora, segundo Romércio

Romércio ressaltou que uma pequena melhora fora de casa coloca o Coritiba no G4 da Série B. Foto: Albari Rosa

De time imbatível dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, nos dois últimos jogos realizados no Couto Pereira, conseguiu apenas dois empates, contra São Bento e Ponte Preta. Pontos perdidos que impediram o time de retornar ao G4 da Segundona e que, segundo o zagueiro Romércio, aumentam a responsabilidade do Coxa para as partidas longe de Curitiba. Pela frente, o desafio será nada menos diante do Fortaleza, líder isolado da competição nacional, sábado (4), no Ceará.

“Sim, aumenta a responsabilidade. Em casa estamos invictos ainda. Se a gente ganha dois jogos fora na nossa campanha, a gente estava bem na tabela. Agora é trabalhar forte na semana e fazer um grande jogo contra o Fortaleza. Com certeza será um jogo muito difícil, a torcida deles vai em peso, mas em campo são 11 contra 11”, apontou o camisa 4 coxa-branca.

O Alviverde, no último jogo que fez fora de casa, também enfrentou um adversário em ascensão, mas fez uma boa partida e venceu o Goiás por 1×0. Foi a primeira vitória como visitante do clube na Série B. De certa forma, o triunfo obtido neste compromisso diante da equipe goiana deu mais confiança para os próximos desafios fora de casa.

“Fazia vários jogos que a gente não conseguia ganhar fora de casa e contra o Goiás, em um jogo muito difícil, fizemos uma grande partida. Conseguimos vencer a primeira fora e contra o Fortaleza vamos com uma confiança a mais para fazer um grande jogo lá e conquistar a vitória. É um confronto direto, eles têm seis pontos na nossa frente e, se a gente não pontuar, eles podem abrir nove. Precisamos pontuar”, reforçou Romércio.

Confira a classificação completa da Série B

O time coxa-branca sabe que vai enfrentar muitas dificuldades diante do melhor time da Série B. Ainda de acordo com Romércio, uma vitória na Arena Castelão vai aumentar a confiança do Coritiba na briga pelo G4.

“Uma vitória diante do líder dá sempre uma confiança a mais. Tenho certeza que a gente vai lá e vai fazer um grande jogo para sair com os três pontos. A gente vem se cobrando muito no dia a dia e estamos preparados para esse desafio diante do Fortaleza”, concluiu ele.