Trio reforça o elenco do Coritiba para a partida contra o Náutico

O meio-campo Rafinha irá desfalcar o Coritiba por mais duas semanas. O jogador, que já não encarou o Bahia, sentiu dores na panturrilha no empate por 1 x 1 contra o Palmeiras, na semana passada, e um exame de ressonãncia magnética apontou uma lesão muscular no local. Neste mesmo período, o atacante Anderson Aquino, com uma luxação no ombro direito, também ficará entregue ao departamento médico coxa-branca.

Outro que se junta aos dois atletas na lista de desfalques do técnico Marcelo Oliveira é o zagueiro Emerson. Autor do gol de empate do Alviverde diante do Bahia, o defensor terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Lucas Mendes e o meio-campista Lincoln, que estavam suspensos na rodada passada, já viajaram para o Nordeste e se juntaram com o restante da delegação que se prepara para encarar o Náutico, amanhã, às 20h30, nos Aflitos.

Hoje à tarde, Marcelo Oliveira comanda o único trabalho coletivo antes da partida e deve promover mudanças no time, com Pereira entrando na defesa ao lado de Demerson e Lucas Mendes possivelmente recuperando a posição, que foi ocupada por Chico em Salvador.

Vale lembrar que o Alviverde é o 16.º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos somados, assim como a Portuguesa – a primeira na zona do rebaixamento. Porém, o Coritiba leva vantagem no saldo de gols (-6 a -8).