Salvação

“Trio esperança” pode ajudar o Coxa no Brasileiro

A vitória por 2 x 0 sobre a Portuguesa não só serviu para o Coritiba se recuperar no Campeonato Brasileiro, como também deu ao técnico Marcelo Oliveira boas opções para armar o time que enfrenta o Flamengo, amanhã, pelo Brasileirão, e depois o São Paulo, quinta-feira, pela Copa do Brasil. Diante da Lusa, o treinador promoveu três mudanças na equipe, com o lateral-direito Ayrton, o volante Willian e o meio-campista Robinho atuando como titulares. O trio teve participação destacada no triunfo coxa-branca.

Ayrton ganhou a posição de Jonas, que na derrota para o Botafogo foi muito cobrado pela torcida, e caiu como uma luva na equipe. Por diversas vezes, ele chegou ao ataque e arriscou cruzamentos e chutes de fora da área. Em um deles, foi premiado com o primeiro gol do jogo.

O volante Willian retornou após estar 100% recuperado de uma lesão muscular, que o tirou dos gramados desde o início de abril. Contra o Internacional, na estreia do Brasileirão, ele chegou a jogar, mas sentiu o ritmo da partida e teve uma atuação apagada. “Eu tenho uma confiança imensa no Willian. Acredito que ele tem um vigor físico, pode marcar bem, e uma boa técnica”, elogiou o treinador.

Por fim, Robinho, que fez sua estreia com a camisa alviverde, mostrou vontade e disposição, voltando para marcar e roubar a bola do adversário, mas também surgindo como uma boa opção no ataque, tendo, inclusive, participado diretamente do segundo gol, quando tabelou com Lincoln e tocou para Éverton Costa chutar. “O Robinho nos ajudou bastante. Ele se mostrou bem solto para uma estreia e tem a tendência de melhorar mais ainda”, observou Marcelo Oliveira.

Contra o São Paulo, Robinho não pode jogar, por conta do prazo de inscrições para a Copa do Brasil, que já se encerrou, mas deve pegar o Flamengo, uma vez que Rafinha ainda está com dores no tornozelo.