Trio de Ferro passa a ter uma partida a cada três dias

Acabou o descanso para o Trio de Ferro. A partir deste meio de semana, Atlético, Coritiba e Paraná Clube enfrentam uma maratona de jogos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nos próximos 15 dias, as três equipes farão nada menos do que cinco partidas cada, totalizando a média de um jogo a cada três dias. Será um período importante para o Coxa tentar se manter no G4 da Primeira Divisão, para o Tricolor tentar ingressar no G4 da Segunda Divisão e para o Furacão conseguir abrir vantagem da zona de rebaixamento da Série A.

Esta sequência de jogos vai colocar à prova a eficácia da longa pré-temporada realizada pelo Atlético. Afinal, não bastasse o excesso de jogos, o Rubro-Negro, nesses 15 dias, terá que arrumar as malas e fazer três jogos longe de Curitiba. Além de enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, o time do técnico Vagner Mancini terá que ir a Porto Alegre, encarar o Internacional, e a São Paulo enfrentar o São Paulo. Porém, antes dessas duas viagens, a equipe terá uma sequência de dois jogos na Vila Capanema contra Goiás e Bahia, onde bons resultados significam o afastamento de vez do Furacão da área de risco do Brasileirão.

Entre o Trio de Ferro, o Coritiba é o time que tende a ter menos desgastes nos próximos 15 dias. Depois de enfrentar a Ponte Preta, quarta-feira, no Couto Pereira, o Coxa fará duas partidas seguidas fora de casa em cinco dias. No sábado, encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e na quinta-feira seguinte encara o Grêmio, em Porto Alegre. Depois, o time coxa-branca volta a Curitiba, onde fará mais duas partidas seguidas dentro de casa, contra Vasco e Portuguesa.

O Paraná Clube começa amanhã, contra o Bragantino, no interior de São Paulo, uma maratona importante na Série B, onde o técnico Dado Cavalcanti terá que mostrar que tem um elenco qualificado nas mãos. Isto porque, já no sábado, o Tricolor vai ao Planalto Central enfrentar o Atlético-GO. Três dias depois, o time paranista volta a Curitiba para encarar o Joinville, que também segue brigando ponto a ponto para ingressar no G4. Em seguida, o Tricolor fará a terceiro viagem em dez dias, quando vai a São Paulo encarar o Palmeiras, no dia 10, antes de enfrentar o Boa Esporte, três dias depois, na Vila Capanema.