Triguinho deve ser operado hoje na Bahia

O lateral-esquerdo Triguinho deverá ser operado hoje em Salvador após ter fraturado a tíbia e a fíbula da perna esquerda (ossos abaixo do joelho), ontem, num choque com o goleiro Fernando, do Bahia.

O lance aconteceu aos 24 minutos do 1.º tempo, e ele logo foi encaminhado para um hospital na capital baiana. De Curitiba, o coordenador médico do clube, Lúcio Erlund, explicou a situação.

“Lamentavelmente, ele teve uma fratura dos ossos da perna e isso é uma indicação de tratamento cirúrgico. Estamos coordenando agora a cirurgia lá em Salvador mesmo”, disse.

De acordo com Erlund, trazer o atleta para o Paraná poderia piorar a situação. “Pela distância e dificuldade de transporte, o Triguinho teria uma lesão mais grave (trombose) se realizássemos a cirurgia em Curitiba. Nós vamos fazer em Salvador mesmo”, avisou.

O jogador para por até seis meses. “É difícil dar um parecer exato neste momento, por que tem muita coisa para acontecer. A cirurgia não foi feita ainda, mas acredito que entre quatro e seis meses de afastamento, dependendo da dificuldade técnica da cirurgia”, completou Erlund.