Treinador do Vitória pode ser o substituto de Dorival Júnior

O horizonte do Coritiba em busca de um profissional para substituir o demissionário Dorival Júnior se abre no momento para Wagner Mancini, atualmente no Vitória.

Com Caio Júnior um pouco mais tranquilo no Flamengo, com Ney Franco discutindo a renovação com o Botafogo, com Alexandre Gallo garantindo que não foi procurado e Márcio Bittencourt fora dos planos, o treinador do time baiano parece ser a principal aposta do Alviverde nesse momento. Principalmente porque o empresário Fábio Mello confirmou uma sondagem dos dirigentes do Coxa para trabalhar no Alto da Glória no ano que vem.

Um indício de que a contratação pode estar próxima é que os dirigentes ligados ao futebol saíram do ar no início da noite de ontem. A única informação que saiu do clube era que o coordenador de futebol Paulo Jamelli estava em São Paulo negociando a renovação de contrato de jogadores.

No entanto, ele pode ter mantido contato com Fábio Mello, ex-jogador de São Paulo e Atlético, que está empresariando o treinador do rubro-negro baiano. O procurador, inclusive, revelou à Rádio CBN que recebeu sondagens de dirigentes alviverdes, mas não disse quem teria feito o contato.

E esse contato pode mesmo definir o substituto de Júnior, caso Mancini não permaneça no Barradão. Amanhã, ele deverá se reunir com a diretoria do Vitória e, se não acertar, pode ser a solução do Alto da Glória.

Isso porque Caio Júnior ganhou moral na Gávea após ter vencido o Palmeiras no domingo, Ney Franco voltou a ficar nos planos do Botafogo e Alexandre Gallo pode ter sido descartado. Mesmo assim, outros nomes aparecem e um deles é Hélio dos Anjos, que deixa o Goiás caso a atual diretoria perca a eleição marcada para dezembro.

Apoio

Independente de quem vier, Dorival Júnior garante que fará questão de passar todas as informações para o sucessor. “Assim como fiz com o Adílson lá no Cruzeiro. Todos os detalhes eu passei ao Adílson, todas as providências foram tomadas como se lá eu estivesse”, avisou Júnior. Segundo ele, quem assumir o Coritiba em 2009 tem tudo para fazer um trabalho bem melhor do que o realizado este ano.