Tudo igual

Trave tirou a vitória do Coritiba diante do São Paulo

São Paulo e Coritiba terminam no empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Morumbi. Marcelinho Paraíba e Renatinho marcaram para o Coxa e Hernanes e Washington deixaram tudo igual para o time paulista. O resultado deixa o Coritiba a seis pontos da zona de rebaixamento.

O Coxa inicia a partida mais ofensivo, mas o São Paulo iguala o ritmo e jogo segue equilibrado até o final.O Alviverde chega atacando aos 4 minutos: Marcelinho Paraíba recebe pela esquerda e arrisca chute pro gol, mas Rogério Ceni chega pra defender.

O São Paulo explora muitos lançamentos para Borges e Dagoberto e Coritiba não consegue encaixar o contra-ataque. A falha abre espaço para o primeiro gol da partida. Aos 24, em falha de Leandro Donizete, bola sobra para Hernanes, que bate de perna esquerda e abre o placar para o São Paulo.

Mas o Coritiba revida e, aos 37 minutos, aproveitando o rebote, Renatinho solta uma bomba no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Rogério Ceni.

O segundo gol do Alviverde acontece poucos minutos depois, aos 41, em cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba: ele bate fechado, bola faz uma curva, quica no chão e entra no canto direto do gol.

Já no início do segundo tempo, Edson Bastos faz uma belíssima defesa aos 3 minutos: Hugo dá cabeçada com perigo e goleiro sai e impede o gol com segurança. Aos 21 minutos e pressionado pela torcida, o São Paulo marca o gol de empate. Oscar passa por Leandro Donizete e chuta para o gol: no rebote, Washington marca e deixa tudo igual.

Um lance de perigo dá uma chance do Coritiba aumentar o placar aos 37 minutos. Marcos Aurélio manda uma bomba, mas bola é muito forte e acaba saindo pela linha de fundo. E aos 44 minutos, bola fica na trave e assusta Rogério Ceni: Marcos Aurélio dá belo chute e por pouco marca para o Coxa.

O Coritiba recebe o Barueri, no Couto Pereira, às 18h30 e São Paulo joga no próximo sábado, às 16h10m, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.